3 filmes que você precisa ver!

cinema_em_casa

Olá pessoas!!

Tudo certo?

Seguinte, já deixei bem claro no Snap o meu relacionamento sério com Netflix.. e vamos combinar que com esse clima, é um relacionamento suuper saudável. Então, estava aqui a procura nesse exato momento de outro filme pra esse sábado a tarde, programa de gente gripada, e tive vontade de compartilhar com vocês os meus Top 3 dos último tempos.. então se você não tem nada pra fazer nesse finde, busque o cobertor e pipoca que a sessão de filmes vai começar:

Number one:

Uma lição de vida, que no Netflix você encontra como O aluno, é um filme muito comovente, baseado em uma história real(adoro quando é baseado em histórias reais <3). Conta a história de Kimani Maruge (Oliver Litondo), um queniano de 84 anos que está determinado a aproveitar sua última chance de ir à escola. Desta forma, para aprender a ler e escrever, ele terá que se juntar a crianças de seis anos de idade.

É uma comédia dramática que fala sobre sonhos, persistência e fé em si mesmo. Adoro filmes que trazem uma lição marcante como mensagem.

Number two:

Intocáveis é um filme francês, outra comédia dramática. Achei esse um pouco mais leve, ri mais do que chorei. Mesmo assim, é um filme também muito emocionante. Esse talvez  mostre mais sobre fé nos outros, e como pode ser prazeroso doar-se. No mundo em que vivemos, cada vez mais egoísta, acho que vale a pena ver o mundo por alguns instantes com outra perspectiva, e esse filme meu bem, ajudará com isso com certeza!

Philippe (François Cluzet) é um aristocrata rico que, após sofrer um grave acidente, fica tetraplégico. Precisando de um assistente, ele decide contratar Driss (Omar Sy), um jovem problemático que não tem a menor experiência em cuidar de pessoas no seu estado. Aos poucos ele aprende a função, apesar das diversas gafes que comete. Philippe, por sua vez, se afeiçoa cada vez mais a Driss por ele não tratá-lo como pena. Aos poucos a amizade entre eles se estabelece, com cada um conhecendo melhor o mundo do outro.

O laço que nasce de uma amizade, é um dos mais bonitos!

Number three:

O primeiro amor parece aparentemente um filme bobo, mas não é. Aborda questões de caráter e valores, que adquirimos principalmente na adolescência.

É um filme americano lançado em 2010 e baseado no livro homônimo de Wendelin Van Draanen. No livro original, a história se passa nos dias atuais, onde os pré-adolescentes Julianna Baker e Bryce Loski lutam em admitir o amor um pelo outro. O filme, entretanto, se passa nos anos 60, o diretor tomou essa decisão pelo fato da história se parecer muito com essa fase de sua vida, que ocorreu justamente nessa época.

Além disso, mostra como a cabeça dos meninos funciona beem diferente das meninas, mais ainda nesse período. Será que isso explica o porque os meninos nos colocavam apelidos estranhos e corriam atrás(não como hoje, literalmente corriam atrás hahah) da gente quando pré adolescentes?? Well, i hope so. rsrs

Então é meu amores!!

Espero que vocês gostem das dicas e me contei aqui nos comentários qual foi o seu preferido 🙂

Ótimo final de semana pra todos!!

Jess

4 Comments

  1. 1

    Falou em arte , cinema , netflix, filmes inspiracionais e pra sintetizar o Amor. Não teve como não vir aqui e comentar afinal como netflixionada eu já assisti os três. Na visão artística uma lição de vida é fantástico além de eu amar os filmes baseados em estórias reais ,que englobam um dos meus sonhos que é passar um tempo na Africa, aprendendo com eles e a natureza a ser mais humana. O roteiro de Os intocáveis é assim algo brilhante e também baseado em história real , sabia? Eu sou fascinada pela superação através do que seria intocável mas nada mais tocante do que a força de alguém acreditarem você e não desistir jamais de você , vai alem da amizade, vai além do q se toca. Roteiro bom é o que te faz chorar , rir, estremecer e esse filme o faz com magnitude. Agora adivinha o meu predileto? Eu sempre fico com a inocência , com amor puro em sua essência , esse filme fala desse amor , retrata a construção dele e nos faz sonhar…sim eu fico com a “resposta das crianças” apesar de na vida real não esta fácil pra ninguém kkkkkk . Por isso precisamos da mágica do cinema e quem disse que cinema não é real? Right?! Excelente todas as dicas!! Bjos

    • 2

      Oi Jaque, tudo bem? Mil desculpas pela demora em responder, estava tão off por aqui. Primeiro adorei teu comentário! Fico feliz que tenha aprovado as sugestões 🙂 não sabia que Intocáveis era baseada em uma história real. Mais lindo ainda! Concordo 100%, precisamos da magia do cinema, e dele tbm como arma pra tocar nossas almas e lembrar que nossas vidas mecânicas precisam de um sentido. Menina, se te contar que acabei, agora memo de assistir 12 anos de escravidão, vc já deve ter visto né?! que já vi que és antenada nesses filmes.. maravilhoso né?! Caso não tenhas visto ainda, super indico tbm! É tocante demais! Eu usei uma caixa de lenços, solucei no fim, chega da uma raiva do mundo por tudo que já foi feito na escravidão, guerras.. mas são coisas que não podem ser esquecidas! Foi enorme prazer ter tua opinião aqui. Sempre bem vinda! Super beijo

  2. 3

    vixe escrevi história com (e) …isso que dá viver anos fora do país…Apesar de que na verdade as histórias são permeadas sempre por estórias e vice versa…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados*

Você pode usá-los HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.