A semana de uma modelo comercial durante o SPFW

Snapchat-2062194424980419949

Olá meninas e meninos!!!

Na semana passada tivemos a semana de moda em São Paulo – SPFW – que inclusive eu achei que conseguiria ir, porque geralmente as modelos comercias ficam mais tranquilas nessa época, mas felizmente não foi o que aconteceu, tive uma semana cheia de job’s (trabalhos) e casting’s (testes) .. e aí tive a ideia de mostrar pra vocês um pouco dessa função, de como são os trabalhos.. gostaria de que alguém tivesse feito isso quando eu era nova e não sabia nada sobre esse universo, quando eu achava que por não ter altura de uma modelo fashion (vou explicar em um vídeo a diferença entre comercial e fashion) não poderia trabalhar com isso, por isso tenho tanta vontade de escrever sobre essa carreira, quem sabe da uma luz aí pra alguém né?!! 

Então lá vai:

Segunda (passada né) já começou a mil.. gravei um comercial de cerveja (da foto acima) pra uma marca chamada Burguesa. Eu já falei que amo set de filmagem?? Não né.. dã!! Comecei a escrever sobre isso aqui no blog só agora.. pois bem, eu amo set de filmagem! Desde de que tenho 15 anos e fazia comercias lá no Sul.. tinha até uma produtora de elenco (quem cuida dos atores e modelos dentro do set) que uma vez me chamou pra ser assistente dela lá no Sul em comerciais que tinham criança, porque 1, eu amava estar no set, por mais cansativo que fosse e 2, porque eu amo criança e tenho paciência com elas, coisa que ela não tinha., hahahah Noossa, que saudade, foi uma fase legal!

Mas voltando pra segunda-feira, nessa gravação tinham todos os perfis de pessoas rsrs quando o comercial ficar pronto mostro aqui e vocês vão entender, tinham pessoas com um perfil específico tipo maromba de academia, a agência de publicidade cria o comercial muitas vezes com umas coisas bem malucas e aí a produtora de elenco vai atrás dos perfis que eles querem(já vi pedirem cada coisa diferente, tadinhas das produtoras hahah), então tipo, acontece muito de as vezes pessoas que não trabalham nesse meio, não são nem modelos nem atores mas tem perfil ‘X’ que aquele comercial tá procurando fazerem o job. Por exemplo, a Budweiser fez um comercial quando tava tendo show dos Rolling Stones aqui no Brasil, e pra esse comercial eles contrataram músicos de verdade, pessoas anônimas que tem banda.. legal né?!  

Nesse da Cerveja Burguesa eu fiz a típica loira da cerveja junto com a linda Fernanda Schonardie (se quiser dar uma espiadinha no insta dela tá aqui @fernschonardie) geralmente pra esse tipo de job, loira de cerveja, eles querem modelos beem comercias mesmo, mais gostosas diga-se de passagem, o que não é o meu caso!!! hahaha Porque eu sou aquele ser indefinido que não tá nem na categoria das magras, nem das gostosas, nem das gordinhas.. maaas, como tenho peito, dá uma enganada, e investindo na roupa certa, consigo passar por “gostosa” rsrs E claaro, você precisa mandar bem no acting, na “atuação”, por isso ele fazem casting. Enfim, isso é uma coisa que eu também não sabia quando nova, pra esse tipo de job não precisa nem altura, nem medidas, e paga melhor que Fashion Week paga pras New faces (modelos que estão começando).

Eu tava marcada pra eu chegar na locação as 7:40h, um barzinho aqui na Mooca, bairro de SP. Cheguei, assinei contrato, fui tomar café da manhã. Depois make, cabelo e figurino.. meu figurino já tava aprovado porque tinha feito prova de roupa na semana anterior.. siiiim!!! Tive que ir na produtora um dia ‘X’ só pra fazer prova de alguns look que eles fotografaram pra mostrar pro diretor ver e já deixar o look escolhido.. vocês não acreditariam em como esse povo leva pequenos detalhes a sério.. (quem estudou PP sabe..rsrs) 

Depois de pronta, aguardei um pouco e já gravei a primeira cena, que por sinal vai ficar bem engraçadinha.. não posso contar como é, mas dá pra mostrar uma fotinho :p

20160425_195029

20160425_132226

Começamos a gravar nossa cena lá pelas 11h da manhã, tava muuuito calor no dia, e com as luzes de filmagem esse calor dobra.. é um saquinho isso, porque não pode estragar o make :/

A nossa cena foi rápida, o foda foi ter que ficar esperando até as 18h pra fazer a cena final junto com todos os atores.. era tipo um brinde final com todos! Resumo, saí de lá as 21h.. parte boa disso é que se passa de 10h de gravação rende hora extra 😉 Tô ryyyycaaaa!!! hahahah Tô não gente, só zuando.. |  Cheguei em casa morta! 

No dia seguinte tive casting a tarde na agência de uma marca de roupa.. de manhã fiz uma sessão de Ultracavitação pra queimar gordurinhas, depois aeróbico, aí corri pra almoçar e me arrumar pro casting. 

Quarta teve casting internacional pra Miami, foi na agência também, que por sinal tá de casa nova e ficando liinda! 

20160427_163434 copia

Chegando do casting ainda tive que ir as pressas fazer uma prova de roupa pro desfile de Morena Rosa que começava na sexta, a cliente ligou eram 21h, e lá foi a Jess.. #fazparte voltei da prova e capotei!

Quinta foi #dayoff como falamos, quando o dia tá livre.. aproveitei pra dormir um pouquinho mais,almoçar com as amigas, lavar roupa, ir no banco e essas coisas.. 

Sexta começou o desfile da Morena Rosa, foi no centro de eventos do Hotel Sheraton de SP, e estávamos marcadas pra chegar as 6h da madrugaaa, não gente, porque do jeito que tô tenho dificuldade pra acordar cedo, 6h da manhã é madrugadaa! Ahh loca! Sorte que a FÊ que mora comigo também pegou esse job, assim sabia que tinha alguém pra me acordar.. esse primeiro dia foi punk, porque a cliente teve problema com o buffet contratado, e a maravilinda aqui que acordou em cima da hora e não deu tempo de tomar café se fu*** um pouquinho.. demorou pra chegar o café, e quando veio, tinha só opções de sanduíches, e depois que conheci a tapioca, sabe como é.. não sei mais comer pão. Fora que pô, a gente tenta ficar focada na alimentação né.. se em todos os trabalhos a alimentação é tipo foda-se, a gente fica tipo como? rsrs Mas não foi culpa da marca não, porque no dia seguinte eles trocaram o buffet e ficou tudo maravilhoso! Bom, depois de ‘não’ tomar café da manhã, fomos pro make, que por sinal arrasou!! Peguei uma dica de base mara que assim que eu comprar posto aqui prô cêis.. e aí levamos aquele chá de banco, e eu só conseguia me perguntar, porque não trouxe meu livro, PORQUÊ? 

Bom, não entendi até agora porque marcaram pra gente chegar as 6h manhã se nosso desfile começou depois do almoço,dormi sentada numa cadeira lá, toda torta, glamuor 0.. mas isso acontece bastante na nossa profissão.. as vezes eu penso que o povo pensa assim, humm, bonitinhas elas, vão sofrer!! 🙁 

Depois que começou, só paramos na hora de ir embora mesmo, e tudo correu bem. Saímos de lá as 20:30h..

No sábado foi a mesma coisa, chegamos cedo, dessa vez a alimentação tava ótima, o que já dá um animo, porque diferente de um trabalho convencional que no seu horário de almoço você almoça onde estiver afim, no de modelo geralmente você fica meio a mercê do cliente, então as vezes dá umas zebras mas na maioria é sucesso! 

No segundo dia foi mais puxado, o desfile começou as 11h, e desfilamos mais peças que no dia anterior e terminou umas 21h.. tive que dizer não pro gatinho né :/ afinal de contas, pra que vida social não é mesmo?!!  rsrs

Quando dava uma folguinha no desfile:

20160430_171711 copia

Fotografei (quando dava tempo) alguns look’s que desfilei pra mostrar vocês..

Coleção Verão 2017 Morena Rosa:

20160429_150436

20160429_171420

20160429_194054

20160430_201240

Make nadinha que eu amoooo <3 <3

20160429_094732

Quando cheguei em casa tava só a capa da gaita!!! hahaha como a gente fala lá no Sul :p ou seja, acabadaaa!! Mas feliz né! Trabalhar é o que conta! 

Então é isso, um pouquinho de como foi minha semana passada pra vocês que são família, amigos, sonham entrar nesse mundo ou só estão curiosos mesmo 🙂

Em breve dicas de produtinhos que tô amando!!

Beijo e fiquem com Deus!!

Jess

6 Comments

  1. 1

    Jessica…parabéns menina!!! Todo sucesso é o que te desejo. Esse blog vai pegar. Linguagem bacana e envolvente. Abração. Lili e eu estamos querendo fazer alguma coisa para iniciar a Júlia nesse caminho. A guria tá linda, tamanho bom…tem jeito mesmo, sabe? Enfim…abração e que cada dia mais tudo se encaixe ai como tu desejas.
    Anderson Castro – São Leopoldo RS

    • 2

      Oi Anderson!! Que bom ter vocês aqui!! Imenso prazer! Ela é linda! Sempre te disse né?! Vou ficar na torcida, acompanha o blog aqui que tô me organizar pra postar um conteúdo bem legal e informativo pras meninas que querem começar, com dica de boas agências, idade pra iniciar e tudo isso. Abraços pra toda a família! 🙂

  2. 3
  3. 5

    Ei Jessica! Adorei seu post e continue contando sobre seus jobs e como que funciona essa indústria por favorrrr, eu sou new face e careçoo de informações, assim como muitas meninas tb. Beijo sua lindaaa, sucesso p vc e arrasaaa ❤

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados*

Você pode usá-los HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.