#lookoftheday – vou pra agência, que roupa eu visto?

anna-ewers

Bom dia meus amores!!

Tudo bem com vocês?

Ontem enquanto me vestia pra ir na agência tive a ideia de fazer esse post. Vocês já reparam em como modelo tem meio que um padrão em vestir? Claro que cada um mantendo sua personalidade, mas existe sim um “estilo” meio padrão nos looks dos modelos. Não é à toa e vou explicar porquê.Quando a modelo tá trabalhando, seja fotografando, gravando comercial, ou desfilando, ela está vendendo uma marca, certo? Esse é o nosso trabalho.

Mas e quando a modelo vai em um casting? Ela tá vendendo o que? Tá vendendo a sua imagem! Casting não deixa de ser uma forma de trabalho, só que não é remunerado.. É igual o caso de representantes de uma marca quando vai conhecer um possível cliente, ele pode chegar lá e não fazer venda.. é um risco que se corre,mesmo assim, foi um dia de trabalho. Portanto quando um modelo vai a um casting ou apontamento, ele está vendendo a si mesmo! E nesse momento tudo é muito importante, sua postura, sua apresentação, sua imagem no geral.. e a roupa, nesse momento, faz parte da imagem que você vai passar/vender.

Só recapitulando, no casting você vende sua imagem.. portanto, sua roupa não pode chamar mais atenção que você. Sua beleza, seu traços, ou a sua fotogenia é que precisam sobressair. Por isso invista em look básicos, com uma leve pegada de moda, e cores neutras. Trabalhamos com estilistas, donos de marcas e por isso, precisamos também estar antenados nas tendências.

Então se você vai se apresentar em uma agência, fique ligado nessas dicas, afinal de contas, a gente sabe que a primeira impressão é a que fica. Isso também conta pra aqueles que já modelam. Lembrem-se de sempre passar uma boa impressão aos clientes. Portanto, mesmo que você já tenha pego o trabalho, no dia job, vá bem arrumado. Nessa profissão, somos avaliados fulltime, porque trabalhamos com a nossa imagem(e esse assunto até rende um post, a construção da imagem de um modelo)

Então pra você não se prejudicar com a infeliz escolha de um look, seguem algumas dicas de inspiração!

Tentem pegar a essência da ideia e adaptar ao seu estilo pessoal, é muito importante ter uma identidade pessoal. Se você não tem uma ainda, fique ligado, vou indicar um livro que fala sobre isso e ajuda você a encontrar a sua.

Ahh, outra coisa, modelos fashions e modelos comercias podem diferir um pouco seu estilos de vestir.. vou fazer outro post também e um vídeo explicando a diferença. Aguardem! Aproveita e já se inscreve no meu canal .. tem um vídeo contando como comecei a modelar lá no Sul –> https://www.youtube.com/channel/UCJJ41zndkqOwWpEL0oxjxvA <3

Bom, seguem os looks!

Have fun!! 🙂

01vogue_casting_street_style

226-paris-HC-Fw15-16-Atelier-Versace-Anna-Ewers-Hanne-Gaby-Odiele-Mina-Cvetkovic-street

1

8276e3d90f1613f83f147203fa89e8f0

468637462

 

denim

el_look_desenfadado_y_urbano_de_las_modelos_912356280_600x900

Legs-for-days-Model-Gisele-Bundchen-strutted-on-her-way-to-NBC-studios-in-New-York-City.

looks-caradelevingne-8-min

 

 

mitograph-Carla-Ciffoni-Tilda-Lindstam-Diana-Moldovan-at-Paris-Fashion-Week-PFW-Street-Style-Shimpei-Mito_MGP4985

E aí gostaram meninas??

Tenho muito mais pra postar, mas fica pra outro dia! Deixei pra hoje os que tinham mais a cara do atual clima de SP, ou seja, friozinho!! Argh!

Se quiserem também posso fazer um post pros meninos, é só pedir!

Espero ter ajudado!

E gente, o finde chegooouuuu!!!! \o/

Ótimo final de semana! Eu vou trabalhar 🙁 mas divirtam-se por mim!!

Um beijo,

Jess

 


 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados*

Você pode usá-los HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.