Receita caseira para acelerar crescimento dos cabelos e combater oleosidade!!

Shampoo menta (1)

Olá meus amores!!

Tá corrido por aqui viu! Mas estou me esforçando 🙂

Vamos ao que interessa, descobri meses atrás mexendo na internet essa receitinha meega simples que tem dois benefícios que chamaram muito a minha atenção: acelerar o crescimento dos cabelos  e combater a oleosidade.

Tenho o cabelo oleoso, lavo-o todos os dias, e morro de inveja das mulheres que podem pular esse processo por um dia pelo menos, então se algo promete ajudar nisso, eu quis lindamente testar!! E óh, funcionou!

Trata-se de um Shampoo com menta que você faz em casa. É simples e eficaz!

 

A menta tem propriedades antissépticas e desintoxicante,que ajudam na limpeza do couro cabeludo, deixando o ambiente mais saudável para o crescimento dos fios. Além disso, ela estimula a circulação sanguínea do couro cabeludo, o que faz com que as raízes recebam melhor os nutrientes e, consequentemente, os cabelos cresçam mais rápido e mais fortes.

Ainda ajuda a regular os níveis de pH do cabelo e controla a oleosidade.

Quem diria né?! Ficou com vontade de testar também?

Segue aí a receitinha.. que além de fácil, é natural!!!

Você vai precisar de menta seca, eu comprei 100g (custou R$4,00) mas acabei usando somente metade.

Shampoo menta (2)

E um shampoo da sua preferência. Eu usei esse Dove que já tinha em casa mas não usava..

Shampoo menta (3)

Adicione a menta ao shampoo, e é tuuudo isso a receita! Essa dificuldade toda rs

Shampoo menta (4)

Eu, particularmente desastrada, optei por misturar em uma tigela, e depois passar pro tubo do shampoo, dois trabalhos na verdade né.. burrice minha. Se tiver um funilzinho, use-o para colocar a menta dentro do shampoo sem fazer sujeira, mistura bem o tubo e tá feito!

Vocês vão sentir na hora o frescor que ele deixa no couro cabelo.. é uma delícia!

E o cabelo fica limpo por muito mais tempo..

Mas cuidado, como amei tanto o resultado passei a usa-lo todos os dias e senti um ressecamento de leve no cabelo desde o uso continuo com a menta. Então eu recomendo equilibrar, creio que usar de uma a duas vezes por semana já trará um resultado bem significativo!! 🙂

Mas se você não encontrar a menta e ficou com muita vontade de testar, pode fazer também com o chá da mesma. Eu nunca tentei. Não sei dizer se funciona tanto quanto a menta seca.. mas fica aqui a receita também:

  • 2 xícaras de água
  • 2 colheres de sopa das folhas de menta

Aqueça a água e desligue o fogo. Adicione as folhas de menta secas à água e tampe, deixando descansar até amornar. Coloque a mistura em recipiente que tenha na pontinha um aplicador, aplique o chá diretamente sobre o couro cabeludo e faça massagem suave durante a aplicação. Deixe agir por meia hora e então lave os cabelos. Repita o procedimento quatro vezes na semana.

Bom, agora é só assaltar a horta da vovó, e voilá!!

PS: minha vó tinha menta na horta, que saudade!! Parece que posso sentir o cheiro de menta que invadia a casa inteira quando ela fazia chá. Espero que nossos filhos tenham isso. #desabafo

Bom gente, é isso!

Espero que tenham gostado!!

Bom retorno ao trabalho pra todo mundo, e uma semana iluminada!

“Se não mudar o que faço hoje, todos os amanhãs serão iguais a ontem.”

Beijos,

Jess

 

 

 

 

2 Comments

  1. 1

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados*

Você pode usá-los HTML tags e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.